- Seg – Sex : 10H – 19H | Sab: 09H – 15H
- Av. Pequeno Príncipe nº 1675, Campeche, Florianópolis, SC
Base Neutra: São produtos preparados para fazer a diluição dos óleos essenciais e promover a melhor absorção pelo corpo, podendo ser creme, aloe vera, géis, shampoo ou sabonete líquido.
Óleo Graxo/Vegetal: é uma base carreadora natural, obtida em geral a partir de semente prensadas. Utilize os óleos vegetais/graxos prensados a frio, não filtrados ou refinados.
Por possuírem afinidade com nossa pele e possuírem também propriedades terapêuticas, os óleos vegetais são excelentes opções para compor sinergias/ blends, cosméticos ou produtos terapêuticos.
Argila: funciona também como base carreadora para cosméticos e produtos terapêuticos. As argilas são formadas por cálcio, sódio, magnésio, cobre, zinco, silicatos de alumínio e ferro hidratado entre outros. Com diversas composições minerais, que define suas diferentes cores, ações terapêuticas e forma de aplicação.
Creme Base (hidratação, gel, emulsão): base neutra e sem perfume, ideal para uso facial, corporal, massagens e adição de óleos essenciais.
Gel de Magnésio: base neutra e composta de óleos essenciais. Nosso corpo necessita de magnésio para funções enzimáticas, musculares, nervosas e para metabolizar o cálcio e o potássio.
Óleo Absoluto: Algumas plantas possuem características que não permitem a extração de seus óleos essenciais através do método de destilação a vapor d’água, sendo necessário a utilização de solvente para este fim. Os óleos extraídos desta forma mantem suas moléculas mais densas, fazendo com sua consistência seja mais espessa, o que pode ocasionar a formação de uma massa sólida ou viscosa.
Óleo Resina: Certas plantas exsudam a resina através de diferentes métodos, este óleo é analisado e envazado sem passar por outro processo, mantendo suas características, com as moléculas mais pesadas, o que o torna mais espesso.
LFC: Indica que este óleo não é fotossensibilizante, portanto, não causará queimaduras em exposição solar. Óleos de cítricos contem Furano Cumarina mas algumas marcas retiram esta molécula produzindo um óleo seguro à exposição solar.
10%: Para tornar mais acessíveis óleos essenciais de plantas raras ou de difícil produção, o que os tornam muito caros, algumas marcas optam por oferecer opções já diluídas, em óleo estéril (que não interfira no cheiro e nas propriedades terapêuticas) No caso dos 10% significa que ele está na proporção. 1ml de óleo puro + 9ml de diluente.
GT: Geotipo: Informa a origem geográfica do óleo.
QT: Quimiotipos: Alguns óleos essenciais geram variações biológicas da mesma planta devido a influências recebidas das condições meteorológicas, luminosidade e solo, fazendo quem algum princípio ativo se destaque. Desde modo os óleos com quimiotipos diferentes, mas da mesma planta podem sim ter funções e efeitos diferentes.
Óleos de manjericão, tomilho, alecrim, murta são exemplos de plantas que produzem quimiotipos diferentes com ações terapêuticas distintas para cada quimiotipo. Observe o rótulo
– CO2 supercrítico: É utilizado Dióxido de carbono (CO2) supercrítico. Neste processo é possível retirar os terpenos presentes nos óleos essenciais, tornando-os assim um óleo essencial mais puro.